O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, participou da solenidade de inauguração do Ministério Público do Trabalho na tarde dessa quarta-feira (21).
em entrevista ao repórter Daniel Silva do Redação Brasil ele elogiou as novas instalações do órgão, mas criticou a localização.
Comentou também sobre novidades no trânsito da cidade. O gestor nega que tenha instalado a ‘indústria de multas’ na capital do Sudoeste baiano.
“Quem anda na linha, conforme a Lei, não tem o que temer, isso é modernidade, precisamos pensar Conquista grande, quem não quiser vá morar em cidade pequena, que é lá que a pessoa pode parar carro no meio da rua”, ironizou o gestor.
O prefeito também confirmou a aquisição de radares que serão instalados em ruas e avenidas da cidade.
Instalações modernas, funcionais e muito mais confortáveis para servidores, procuradores e para a população de Vitória da Conquista e de mais 84 municípios da região sudoeste do estado. A nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município, localizada no bairro da Boa Vista, inaugurada na tarde dessa quarta-feira(21), traz tudo isso, além de economia de recursos de custeio para o órgão, que deixará de pagar aluguel por sua antiga sede no Recreio e passará a ocupar um prédio construído de acordo com suas necessidades e com muito mais tecnologia a serviço da economicidade.

A sede fica no bairro da Bahia Vista, na Rua Gilenilda Alves, s/nº, ao lado de um bosque de eucaliptos, numa área em franco crescimento da cidade de Conquista. Construída em dez meses com recursos próprios, o prédio térreo oferece total acessibilidade para pessoas com deficiência e sistemas de aproveitamento de iluminação natural, ventilação e reaproveitamento da água de chuva. No local, a população do sudoeste baiano contará com três salas para audiências e reuniões, gabinetes conjugados com assessoria para as três procuradoras que atuam na unidade, secretaria, além de sala para recepção de denúncias, sala da perícia, biblioteca e recepção.

O procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, que esteve presente à inauguração, acredita que a nova sede dará ainda mais visibilidade ao MPT na região.
Fonte e fotos: Blog do Rodrigo Ferraz