Serviços de saúde e beleza atraíram as mulheres

Diversos serviços de saúde e beleza foram levados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para a Praça Nove de Novembro, neste sábado (10), em comemoração do Dia Internacional da Mulher. Maquiagem, manicure, massagem, design de sobrancelhas, distribuição de preservativos, aferição de pressão e glicemia chamaram a atenção de quem passava pelo centro comercial.

Além disso, servidores da secretaria informavam sobre as políticas de proteção à mulher e iniciativas como o Acessuas e o CadÚnico.

Ao lado da equipe da Semdes, a vice-prefeita, Irma Lemos acompanhou a ação

“Temos todos esses serviços e, às vezes, eles não são procurados por todos. Então, essa ação é uma forma de divulgá-los, de mostrar o que Prefeitura tem a oferecer, principalmente, às mulheres”, destacou a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.

Jamine destacou: “esse é um momento para darmos mais atenção à gente”

A jovem Jamine Santos, 16 anos, moradora do Bruno Bacelar, foi uma das pessoas atraídas pela movimentação. “Achei legal porque é uma ação voltada para nós mulheres, que trabalham o tempo todo e às vezes não tem um momento para se cuidar; esse é um momento para darmos mais atenção à gente, nos cuidarmos mais”, declarou enquanto aguardava na fila da maquiagem. “Já fiz as unhas e também vou fazer a massagem”, contou.

Da cidade de Itabuna, Jamile dos Santos, veio fazer compras no comércio de Conquista e parou na praça para participar da ação. “Um evento como esse é muito bom, esqueci até das compras”, afirmou ela, que fez a sobrancelha, maquiagem e mediu sua pressão arterial.

Jamile aproveitou as compras que fazia no centro para cuidar da beleza

A ação contou com a parceria das secretarias de Cultura e de Saúde, além do apoio do Movimento das Donas de Casa (MDC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

No domingo (11), ainda como parte da programação do Março Mulher, uma caminha será realizada no bairro Candeias, a partir das 8h. A concentração será na Avenida Braulino Santos, nº 616.

Ação teve o apoio de secretarias e outros órgãos da cidade