O vereador Diogo Azevedo foi pego de supresa por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que suspendeu seu mandato por infidelidade partidária, na última quinta-feira (02). O vereador deixou o partido pelo qual foi eleito o União Brasil (UB) e se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fora da chamada janela partidária.
A ação foi movida pelo 1º suplente do UB, Alisson da Educação, que alegou que não havia causa justa que justificasse a desfiliação de acordo com a legislação eleitoral. A liminar concedida de forma monocrática pela desembargadora Carina Canguçu, determinando a posse provisória de Alisson até que a ação fosse julgada definitivamente.
Em entrevista ao Blog, o presidente municipal do PSDB Adriano Mendes criticou a decisão da desembargadora e afirmou que o jurídico do partido já está trabalhando na defesa.
“É uma decisão que vai para outras instâncias, e a decisão vai ser apreciada pelos outros colegas dela da corte. Então nós vamos aguardar os próximos passos, temos confiança na defesa de Diogo, e tenho certeza que no final Diogo e os seus eleitores vencerão essa questão”, assegurou.
“Sheila deveria estar mais preocupada em cuidar da cidade de Vitória da Conquista do que perseguir o vereador Diogo Azevedo. […] É claro que hoje existe uma divergência grande com a prefeita, que largou a cidade de Vitória da Conquista”; ressaltou. *com informações do blog do Sena.