Em entrevista ao Redação Brasil na manhã desta terça-feira (21), O presidente da Câmara Municipal, vereador Luciano Gomes (PCdoB), confirmou que haverá ainda hoje uma reunião, em caráter de urgência, com o Comitê Municipal de Gestão de Crise da Covid-19 da Prefeitura Municipal, para discutir o agravamento da pandemia do Coronavírus em Vitória da Conquista.

“A situação é realmente preocupante, nós queremos ouvir dos gestores, o que de fato está acontecendo em nossa cidade. O dever da câmara é fiscalizar, por isso iremos fazer os questionamentos necessários”. Afirma Luciano Gomes.

Luciano Gomes confirmou ainda a aprovação do Projeto de lei para que a prefeitura Municipal realize doações de botijão de gás e cestas básicas para as famílias carentes da cidade, porém o prefeito Herzem Gusmão vetou a decisão.

“A câmara não pode obrigar o poder executivo a realizar ações sociais. Mas os vereadores devem ajudar aqueles que mais precisam. O poder púbico não pode ver tudo isso e ficar calado”. Afirma Luciano Gomes.

 OUÇA a entrevista completa: