A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) inicia o ano legislativo de 2022 nesta quarta-feira, 02, às 9h, com a sessão de abertura que marca o começo das atividades deste ano. Estarão presentes no Plenário Carmen Lúcia, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), os vereadores, e a prefeita Sheila Lemos (DEM).

Os trabalhos legislativos da Casa retornam nesta semana depois de um recesso que teve início no final de dezembro de 2021. A sessão de abertura não contará com a votação de projetos, que se dará a partir da próxima sessão ordinária, na sexta-feira, 04. Durante a sessão, haverá as mensagens do presidente da Casa e da prefeita.

O público também poderá participar da sessão, já que desde ontem, 31, foi liberado o atendimento presencial à população com a revogação da Portaria Nº 044/2022, assinada pelo presidente da CMVC. Também deixou de ser obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para ter o acesso às dependências da Casa. Mas, para adentrar o prédio, é imprescindível o uso de máscaras, manter o  distanciamento entre as pessoas, a higienização das mãos, aferição da temperatura, além de outras medidas pertinentes à proteção de todos.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, a sessão de abertura é o pontapé inicial para os trabalhos legislativos, que incluem a tramitação das matérias, a exemplo de projetos, requerimentos e indicações dos vereadores. “A Câmara não parou em momento algum, apenas as sessões ficaram suspensas no mês de janeiro. Vamos retornar com muitas novidades, muitos projetos e uma pauta imensa de ações em favor da população conquistense”, concluiu.