Ação apresenta o programa setorial que analisa os produtos de acordo com as normas técnicas e dá poder ao consumidor, que agora dispõe de ferramenta para descobrir se uma empresa ou marca é qualificada ou está em não conformidade

A ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) lança hoje, 21 de março, a campanha Tinta de Qualidade. Dirigida aos consumidores de todo país, a iniciativa tem como objetivo dar conhecimento ao público da existência do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias, que analisa as tintas com base nas especificações técnicas do setor, normatizadas pela ABNT, identificando as empresas que atuam em acordo e as que estão em não conformidade.

A campanha é uma prestação de serviço ao consumidor e será realizada por meio das mídias digitais e ações de relações públicas. Desenvolvida pelas agências Shake e Tree Comunicação, terá duração inicial de nove meses, abrangerá todo o território nacional e terá como ferramenta central a plataforma www.tintadequalidade.com.br.

Todas as peças da campanha direcionam ao site, onde o consumidor poderá saber mais sobre o Programa Tinta de Qualidade e consultar se uma empresa ou um produto estão em conformidade com as normas técnicas vigentes, que estabelecem requisitos mínimos referentes aos níveis de rendimento, cobertura, resistência à limpeza entre outros.

De acordo com Antônio Carlos Oliveira, presidente-executivo da ABRAFATI, a proposta do direcionamento estratégico traçado pelas agências de comunicação promove a prestação de serviço e orienta os consumidores a utilizar uma ferramenta prática e importantíssima, que permite fazer escolhas mais seguras. “As pessoas precisam saber que existe um programa que verifica a qualidade das tintas no mercado brasileiro por meio de análise sistemática de produtos e que esse programa é a sua garantia na hora da compra”, diz.

Sobre o Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias

Coordenado pela ABRAFATI, o Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades, que visa melhorar a qualidade e modernizar os produtos do setor da construção civil. O PBQP-H foi criado pelo governo a partir da premissa de que a não conformidade técnica de materiais e componentes da construção civil resulta em habitações e obras civis de baixa qualidade, afetando o cidadão, as empresas e o habitat urbano como um todo.

O PSQ – Tintas Imobiliárias atesta a qualidade das tintas no mercado brasileiro por meio de análise de produtos com base nas especificações técnicas do setor, normatizadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O programa tem como objetivo principal garantir que as tintas imobiliárias colocadas no mercado apresentem desempenho satisfatório e estejam em conformidade com as normas vigentes, oferecendo aos consumidores produtos com qualidade.

TREE COMUNICAÇÃO