Adversário do Vitória da Conquista no próximo dia 22, a Juazeirense realizou testes da Covid-19 em seu elenco na manhã desta segunda-feira (13) e o resultado não foi nada agradável. Cinco jogadores e um membro da comissão técnica da Juá testaram positivo para o novo coronavírus.

Todos os positivos já estão em isolamento e aguardam a contraprova, cujo resultado deve sair até o final desta terça (14).

“Testamos 27 pessoas entre jogadores e comissão técnica. Deste total, seis apresentaram positivo, mas é um positivo com anticorpos, isto é, eles tiveram contato com vírus, mas não apresentam risco. Eles vão ficar isolados por sete dias. Mesmo assim fizemos a contraprova, que é o exame sorológico e eles já fizeram agora pela manhã e o resultado deve sair no final do dia. Todos foram assintomáticos. Só um atleta apresentou sintomas, como perda de olfato e paladar, mas foi há duas semanas”, afirmou o superivisor do clube, Rodrigo Góis, em entrevista ao Bahia Notícias.

Nesta terça o restante do elenco dá sequência aos treinamentos visando a partida contra o Vitória da Conquista no dia 22. A diretoria aguarda a chegada de mais quatro jogadores e visam contratar pelo menos mais um goleiro e outro atacante para fechar o elenco que disputa o Baianão 2020.

O Cancão de Fogo está na 6ª colocação, com 10 pontos, 1 ponto atrás do G-4. Além do ECPP, no Estádio Adauto Moraes, a equipe encara o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, na 9ª rodada.

A cidade de Juazeiro, local da próxima partida do Vitória da Conquista, tem 1.400 casos confirmados do coronavírus e 37 mortes.

Texto: Igor Novaes. Diário Esportivo.