Daniela Lima, que comanda o CNN 360º, da CNN Brasil, usou suas redes sociais para rebater uma fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Nesta segunda-feira (18), o aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a imprensa e ainda reagiu contra uma jornalista.

“Pazuello volta a criticar a imprensa sobre Manaus. Diz que fala exatamente o que fez, mas que a imprensa não conta. Onde você está vendo ele falar AO VIVO? NA IMPRENSA. Mostrem a verdade, ele diz. Se postarmos foto de hospital e UTI em Manaus, capaz de deixar todo mundo enjoado“, desabafou a jornalista.

A âncora da CNN Brasil ainda seguiu: “Ministro agora diz que defende atendimento precoce, não tratamento precoce. Atendimento seria: teve sintoma, vai pro hospital. ‘Não confundir com a definição de que remédio tomar’. ‘Temos que saber exatamente o que queremos dizer’, diz Pazuello. Concordo com o ministro. Eles têm mesmo”.

A apresentadora ainda lembrou quando o ministro o protocolo da cloroquina, no ano passado, apesar de dizer que nunca recomendou o medicamento para ninguém.

Ontem, em coletiva de imprensa, Pazuello foi questionado sobre o uso de hidroxicloroquina como tratamento contra a covid-19. Ele afirmou aos gritos om jornalista: “Eu nunca indiquei medicamento a ninguém. Nunca autorizei o Ministério da Saúde”.