Prestes a completar 70 anos, Galvão Bueno é um símbolo de conquistas verde e amarelas. Ele narrou o Tetra e o Penta do futebol, várias medalhas olímpicas, dezenas de Mundiais das mais diversas categorias, inúmeros GPs de Fórmula 1 e ainda conquistas de cinturões de boxe e MMA. O Esporte Espetacular fez questão homenagear o dono da voz que marcou a memória de tantos brasileiros ao longo da história.

– São 46 anos nessa estrada como comunicador. E a minha voz acabou ficando marcante, eu sei disso. Digamos assim, minha voz é realmente o meu grande patrimônio. Minha voz é minha vida. A voz pra mim é tudo. Obrigado, meu Deus, por permitir eu construir essa pequena obra – agradeceu Galvão.

Ele estava no recorde absoluto de telespectadores no ar: durante a partida entre Brasil e Turquia, pela Copa do Mundo de 2002, 100 milhões de residências estavam ligadas na TV Globo. Hoje, ele já narrou 12 Copas do Mundo, sete Olimpíadas e os principais eventos do esporte.

– Quando ele começou a narrar futebol, eu falei para ele: “pode se empolgar bastante, meu filho”. E ele se empolgou tanto, que se empolga até hoje. Cada jogo que ele narra, se empolga tanto, como se ele estivesse no campo, com todos os jogadores – destaca a mãe, Mildred.

– Ele era um menino e já era um líder autêntico. Ele era um campeão de companheirismo entre os colegas. Além do mais, ele era um polivalente, um mosquito elétrico. O Carlos Eduardo, não sei o que aconteceu: “haja coração” – brinca o ex-treinador.

alvão narrou 35 das 41 vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1 e ganhou o apelido de “Papagaio” do próprio piloto, que era um grande amigo. Além das amizades construídas nas pistas, Galvão pode falar que o automobilismo faz parte da sua família. Os filhos Cacá e Popó são pilotos de elite.

– Muito orgulho de você ser referência no que você faz. E muito orgulho de um dia você ter narrado uma vitória minha, no Dia dos Pais, um momento tão especial. Tenho muito orgulho de ser seu filho – disse Cacá.

– Te agradeço por sempre ter ficado ao meu lado nas minhas decisões e por ter trazido o esporte para as nossas vidas, porque isso foi determinante na minha criação. Eu espero fazer o mesmo pelos meus filhos – destacou Popó.

A filha Letícia trabalha ao lado de Galvão. Ela é a responsável por cuidar da vinícola Bueno e conhece o lado empreendedor do pai. Para ela, a coragem do locutor é inspiradora.

– Queria falar do Galvão que é um dos profissionais mais longevos da TV e que conseguiu se reinventar todos esses anos. Veio a Internet e ele estava lá. Vieram as redes sociais e ele também estava lá. Então eu queria falar desse Galvão corajoso, que não tem medo do desafio e busca sempre a perfeição – destacou Letícia.