Glauber Rocha lotado na primeira noite do Arraiá da Conquista. Edigar Mão Branca foi o grande destaque da noite cantando seus sucessos e colocando todos no clima junino.

Ainda subiram ao palco da festa Fulôr do Cangaço, Alex Baducha, Rony Barbosa e Almir Amaral.

E hoje (sábado), a partir das 19h, tem mais com Genival Lacerda, Narjara, Vitor Moriá, Bruno Brasil e Forró Chegança.

Rege de Anagé– Desde cedo, Reginaldo Soares já demonstrava, lá em Anagé, inclinação para a música. Hoje, com projeção nacional, o cantor Rege de Anagé possui uma voz que ecoa pelos festejos juninos com um repertório que coloca em evidência os costumes e as belezas da vida no interior do Brasil. No show do Arraiá da Conquista, ele vai fazer o povo dançar, com uma seleção musical cheia de surpresas.

Chega Mais– Influenciados por Luiz Gonzaga, um grupo de jovens amigos se reuniu para criar uma banda de forró, daí nasceu a Chega Mais. Sem romper com o tradicional, o grupo traz a pegada nordestina do forró pé-de-serra para o Arraiá da Conquista. Além de apresentar as famosas canções juninas, eles incluem nomes recentes no repertório, como Targino Gondim, Estakazero e Falamansa, além de canções autorais.

Chris Pimenta – Dedicado ao sertanejo e ao forró universitário, Chris Pimenta foi inspirado pelo pai a entrar para o mundo da música. Já está há mais de 15 anos na carreira artística, se espelhando em grandes nomes da música brasileira e internacional, sem deixar de lado as tradições juninas, pelas quais é apaixonado. Para o São João, preparou um show que mostra a sua versatilidade no palco, com canções que fazem parte da sua história de vida e da sua trajetória musical.

Forró do Karoá– Com os seus instrumentos, o grupo itabunense, criado em 1999, exalta a cultura brasileira, acrescentando novos elementos à música tradicional sem deixar morrer a raiz semeada por Luiz Gonzaga e regada por artistas como Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José e outros. O repertório também inclui composições próprias.

Erlan – Sanfoneiro, cantor e compositor, Erlan faz parte da nova geração de forrozeiros de Vitória da Conquista. Já está no seu quinto disco, todos dedicado ao ritmo nordestino, e tem uma vasta história em festejos juninos. Nesse ano, o repertório de Erlan é uma homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, as grandes referências da sua carreira.

Na Vila Junina: Canta Brasil, Calor do Norte e Lino do Acordeon.

Os shows têm início às 19 horas e os portões estarão abertos ao público a partir das 18 horas.

Fonte: SECOM/PMVC