Na manhã quinta-feira, a Secretaria de Educação do Estado realizou uma Caminhada Virtual do 2 de julho, em celebração da Independência do Brasil na Bahia. O evento foi realizado de forma remota por conta da pandemia do Novo Coronavírus que impossibilitou a tradicional festa cívica e popular. Por sugestão do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, foram convidados artistas e intelectuais do interior da Bahia para integrar a programação.

A abertura do evento contou com a participação da cantora, compositora e atriz conquistense Ana Barroso na entoação do Hino da Bahia, acompanhada por Clériston Cavalcante no piano. As imagens e edição do vídeo são de Moíses Ribeiro.

ASSISTA: 

Destaque para a participação de Vitória da Conquista também nos debates sobre a data símbolo do orgulho baiano. Para a discussão “Na Ala da História”, foi convidado o doutor e mestre em Memória, Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Ruy Medeiros.

Em sua fala inicial, o Secretário Estadual de Educação, Jerômino Rodrigues dedicou a cerimônia a todos os professores de história e agradeceu a coordenação do evento, em nome de Guilherme Menezes (ex-prefeito de Vitória da Conquista. “Esse grupo que se juntou para construir essa caminhada bacana. Estamos hoje nessa data demarcando um evento de debate sobre a história da Bahia, do Brasil, a história do 2 de julho”, disse.

Confira a caminhada virtual 2 de Julho: 

 

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Ana Barroso:

Youtube:

Instagram:https://www.instagram.com/anabarrosos/?hl=pt-br