O ator Marcos Palmeira descartou a possibilidade de ser vice da presidenciável Marina Silva (Rede). A hipótese passou a ser considerada pela equipe de campanha da ex-senadora nos últimos dias.
“Me deixou super-honrado ver que eles conseguem me enxergar nessa posição, mas não é o momento. Estou apoiando Marina, mas não tenho pretensão de ocupar cargo”, afirmou o ator ao jornal Folha de S. Paulo.
A pré-candidata está em busca de um companheiro de chapa, fora ou dentro de seu partido. Ela conversa com outras legendas para tentar formar uma coligação, mas, diante da indefinição, vem falando em empregar solução caseira. Palmeira é filiado à Rede e apoiou Marina nas eleições de 2010 e de 2014.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou hoje (30) a possibilidade de deixar o cargo para coordenar a campanha de José Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia ou do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).
“Vou contribuir com a campanha de Geraldo Alckmin e não preciso de nenhum título de coordenador ou não. Eu quero ajudar na campanha e tenho ajudado. […] Não está em cogitação o afastamento da prefeitura, nem [por motivo] nacional nem estadual”, afirmou, em entrevista à imprensa, ao ressaltar que “não houve qualquer convite neste sentido” do tucano.
Segundo Neto, é possível “conciliar” o trabalho durante a campanha eleitoral. Ele ressaltou, no entanto, que a administração soteropolitana será “prioridade”.
Ainda segundo o Metro1, sobre a chapa de José Ronaldo, o prefeito acredita que o anúncio deve acontecer até amanhã (31). “Nós conversamos no final de semana. As coisas avançaram em termos de qual deve ser o desenho dessa chapa. Acredito que nas próximas 24 horas isso [o anúncio da chapa] deve estar acontecendo”, pontuou.
Com praticamente três meses sem receber salários, os funcionários da Viação Vitória realizam um protesto no fim da manhã desta segunda-feira (30) no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, em Conquista.
Com diversos cartazes, a categoria sobre alguma solução.
“Estou devendo contas de água, luz, mensalidade da escola dos filhos, a situação é muito difícil”, informou um funcionário, que preferiu não se identificar.
Desde o início da manhã a garagem da empresa segue fechada. Nenhum ônibus da Vitória está circulando pelas ruas da terceira maior cidade da Bahia. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz
Economia Descomplicada – Por Kamile AraújoExistem alguns termos econômicos que nos deixam perdidos, não é mesmo? Quem nunca ficou meio confuso assistindo o Jornal Nacional, enquanto o Bonner falava sobre commodities, royalties, câmbio ou PIB? Aqui na coluna Economia Descomplicada, vamos começar a entrar nesses pormenores também. E pra começar, vamos falar sobre um termo muito falado diariamente na TV e também nas notícias virtuais, o Produto Interno Bruto, também chamado de PIB.
Muito se fala em PIB, quando o assunto principal é a atividade econômica desempenhada dentro de um país, estado ou município, em um determinado período de tempo. Em verdade, o Produto Interno Bruto é a soma de tudo o que foi produzido dentro da localidade em questão (produto interno). Quanto maior a produção, maior será o consumo, o investimento e as vendas. A partir disso, é calculado o nível de riqueza da área. É importante que seja desconsiderando do cálculo do PIB, os bens de consumo intermediário, ou seja, bens utilizados para produzir outros bens. O PIB também pode ser calculado por setores econômicos, obtendo-se três resultados separadamente: agropecuária, indústria e serviços. Os dados para cálculo são obtidos a partir dos levantamentos realizados pelo IBGE, ou estimados pelo mesmo órgão.
Agora que você sabe o que significa esse indicador, fica fácil de entender que quando o PIB é alto, a economia cresce, elevando a renda das famílias e também o consumo, ao passo que as empresas crescem e passam a contratar mais empregados. As economias em expansão tornam-se mais competitivas internacionalmente, abaixando o preço dos produtos. Em síntese, o crescimento do PIB é muito positivo, de maneira geral.
Essa foi mais uma dica da Economista Kamile Araújo. Quer dicas de economia diariamente no seu instagram? Siga @poup.investvca e me acompanhe!
Kamile Araújo
–
Economista
Mestra em Economia Regional e Políticas Públicas
Consultora de Finanças Pessoais e Investimentos na Poup & Invest
Siga: instagram.com/poup.investvca
O “Centrão” fixou pré-requisitos para definir o vice de Geraldo Alckmin (PSDB), segundo a Coluna do Estadão de hoje (30).
A publicação afirma que está fora da lista quem nasceu em São Paulo, responde a processo ou ocupou ministério no governo do presidente Michel Temer (MDB).
Da lista apresentada ao tucano, Aldo Rebelo (SD) é o mais cotado. Embora tenha feito carreira política em São Paulo, o nome dele foi incluído porque é alagoano. Ainda no páreo está Margarete Coelho (PP), vice-governadora do Piauí.
A novela do Transporte Coletivo de Vitória da Conquista continua. Com três meses de atraso salariais, Viação Vitória permanece paralisada. Esse foi o tema mais vez, do editorial do Deusdete Dias.
Gerson Gonzaga – Cotidiano
Luciana Nery – Universo Diverso
Daniel Morais – Destaques do Blog do Redação
Gordo Repórter – Polícia e Cotidiano
Raquel Valadares – A noticia de quem faz a noticia
Igor Novaes – Campeonato Brasileiro
Mateus Araújo – Produção audiovisual
O MDB corre, em 2018, o risco de eleger o número mais baixo de governadores da sua história. Segundo o Jornal Folha de S.Paulo, o partido tem 11 candidatos nos estados, o menor número desde 1982.
Além da queda de candidatos, apenas dois nomes da legenda têm alianças fortes nos: Renan Filho (AL) e Helder Barbalho (PA). Na Bahia, o pré-candidato João Santana (MDB) ainda conversa com outros partidos para fechar alguma coligação.
O isolamento de outros partidos é um dos problemas que afetam a força do MDB, mas o desgaste por suspeitas de corrupção e gestões mal avaliadas, além de brigas internas, são apontados como outros pontos fracos.
Diretor da Cidade Verde, Sérgio Hubner, revelou em entrevista ao programa Redação Brasil de hoje (30), que 10 ônibus já estão sendo deslocados para a capital do Sudoeste baiano com o objetivo de reforçar a frota da empresa.
Ainda na entrevista, Hubner acrescentou que as contratações temporárias já começaram com o objetivo de atender a demanda da população e mostrou preocupação, já que a Cidade Verde não tem como, pelo menos por enquanto, de atender a demanda de linhas deixadas pela Vitória.
Em parceria a PRF – Polícia Rodoviária Federal e Simtrans atuaram na nova avenida J. Pedral que liga a Av. Olívia Flores a Av. Juraci Magalhães passando pelo Vila América.
Conforme registro do aparelho de radar móvel (foto), um veículo foi flagrado a 100 KMh. A sinalização de placas indica velocidade máxima de 60 Km.
A Prefeitura instalará em breve os radares fixos (pardais) na J. Pedral. Até a conclusão do processo licitatório com frequência, a Secretaria de Mobilidade Urbana contará com a parceria com a PRF para que o excesso de velocidade seja coibido.