Estado campeão em recuperação de veículos no ano de 2020, a PRF na Bahia continua atuando fortemente no enfrentamento às fraudes veiculares.

Na tarde de ontem (31), por volta das 15 horas, equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no Km 583 da BR 242, trecho do município de Ibotirama (BA), quando deparando-se com irregularidades de trânsito a equipe acompanhou uma motocicleta para realizar os procedimentos cabíveis. O veículo de duas rodas adentrou um estabelecimento de auto elétrica. No local, diante da expertise e experiência adquirida, os policiais identificaram veículos suspeitos estacionados na oficina, quando resolveram realizar uma análise minuciosa dos elementos identificadores do veículo.

Após procedimento de vistoria e consultas aos sistemas de dados, os agentes verificaram a existência de 2 (dois) veículos roubados, VW/GOL e TOYOTA/COROLLA, e 1 (um) FIAT/UNO com registro de apropriação indébita.

Poucas horas depois, no município de Porto Seguro, sul da Bahia, durante fiscalização de trânsito e combate a ocorrências criminais, no Km 24 da BR 367, equipe da PRF abordou o condutor do veículo RENAULT/SANDERO. Havia informações de que o veículo original transitava em Salvador/BA, e estaria recebendo multas no extremo sul da Bahia.

Diante dos fatos, a equipe procedeu com a análise dos elementos identificadores do veículo. Após o procedimento, constataram que o veículo era clonado, tendo o veículo original registro de roubo, datado em fevereiro de 2021, na capital baiana.

Questionado a respeito da procedência do automóvel, o condutor de 41 anos, informou que adquiriu o veículo na cidade de Porto Seguro em troca de um outro que era de sua propriedade.

Diante dos fatos, os veículos e, quando possível, seus respectivos condutores foram encaminhados à Polícia Civil local, para os procedimentos legais cabíveis.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.