O Bahia oficializou na tarde desta sexta-feira (29) a contratação de Lucas Drubscky como novo executivo de futebol do clube. Com passagem por Atlético-MG, Cruzeiro e Sport, o profissional, que chega para substituir Diego Cerri, será responsável pela contratação de atletas.

 

“Chego ao Bahia com expectativa de fazer um grande trabalho, alinhado com a cultura que tem sido implementada no clube nos últimos anos: profissionalização, gestão organizada e responsabilidade financeira. O Bahia, hoje, é um clube que qualquer profissional gostaria de ter o prazer de trabalhar”, disse Lucas.

 

Lucas Drubscky é filho do treinador e dirigente Ricardo Drubscky. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui qualificação para treinador, junto à Confederação Brasileira de Futebol, além de Gestor Técnico e de Formação na Base junto à Universidade do Futebol.

 

Essa é a segunda contratação para compor o processo de reformulação no futebol do Esquadrão de Aço. Nas últimas semanas, o clube já havia anunciado a contratação de Renê Freitas para o cargo de coordenador de futebol.