O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que efetuou nesta quarta-feira (9) a compra de 19,8 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19 na Bahia. O Ministério da Saúde ainda não divulgou o plano definitivo de vacinação contra a Covid-19. Não há nenhuma vacina com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até o momento, mas governadores avaliam que vacinas que conseguirem registros em agências internacionais deverão ser liberadas para uso emergencial no Brasil com base numa lei aprovada em fevereiro.

O anúncio foi feito durante a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. A nova unidade servirá à população da região com atendimento médico e odontológico, medicamentos e vacinas, fortalecendo a rede de atenção básica no estado.

De acordo com o governador, a compra faz parte do planejamento estadual para a vacinação em massa na Bahia. Ele informou ainda que a entrega das seringas e agulhas adquiridas pelo governo será imediata, e o investimento nessa compra é de R$ 5,5 milhões.