Rui Costa anunciou que o toque de recolher em toda a Bahia voltará a ser às 20h. O decreto irá valer a partir da próxima segunda-feira (5). Além disso, o governador divulgou o transporte intermunicipal será suspenso em toda a Bahia durante o feriado e final de semana, como medida para conter os avanços da Covdi-19.

As informações foram anunciadas durante o Papo Correria, encontro virtual em que ele responde a perguntas da população em uma transmissão online, na noite desta terça-feira (30).

Em relação aos cursos profissionalizantes, Rui falou que 200 mil novas vagas para 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância serão ofertadas para a rede estadual de ensino. O programa foi intitulado de “Educar Para Trabalhar” e tem como objetivo promover a qualificação dos estudantes para o mundo do trabalho.

Serão 108 mil vagas para alunos da rede profissional, 70 mil para estudantes do ensino médio e 22 mil para egressos que saíram da rede nos últimos anos. O estudante também precisará ter 75% da frequência e de nota seis nas atividades.