esta quarta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Bahia, apreenderam mais de 4 Kg de haxixe, que estava escondida dentro de uma encomenda interceptada dos Correios.

Tudo começou após trabalho de inteligência das forças policiais sobre uma carga suspeita que saiu do Mato Grosso com destino a capital baiana.

Prontamente, os policiais diligenciaram e com o auxílio dos Correios conseguiram interceptar a encomenda na Central de Distribuição localizada no aeroporto de Salvador.

Realizaram uma revista minuciosa na caixa e encontraram os tabletes de haxixe, escondidos dentro de um equipamento de video game. Também foi achada uma substância pastosa (extrato de maconha) conhecida por Cambo wax de alto valor no mercado do tráfico.

Ao todo foram apreendidos 4,165 Kg (quatro quilos, cento e sessenta e cinco gramas) da droga.

Dando continuidade às investigações, os policiais conseguiram identificar e localizar o responsável pela droga que foi preso em flagrante pelo crime tipificado no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.