Ações educativas intentam reduzir o consumo de carne sem qualidade.

Carne certificada é saúde! Conhecer a origem do alimento ingerido tem ligação direta com o bem-estar da população. Mas sem os cuidados ideais, a carne pode transmitir mais de 205 doenças, segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS.

Para combater a prática irregular da carne clandestina, que persiste até os dias atuais, é lançada a campanha “Carne clandestina, saúde em risco”.

Convidamos toda a comunidade de Belo Campo para comparecer a palestra de conscientização sobre carnes clandestinas que abre oficialmente as atividades da campanha. É o espaço para tirar as dúvidas dos consumidores e dos estabelecimentos comerciais, além de conhecer um pouco mais do processo de produção das carnes que chegam à mesa dos baianos.

Agentes da Vigilância Sanitária e da ADAB – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia e também representantes do Ministério Público estarão presentes no dia para orientar a população sobre procedimentos técnicos da produção e comercialização, bem como revisar normas e legislações.

Data: 14 de Agosto de 2019

Horário: 8:30

Local: Câmara dos Vereadores, Rua Rodolfo Lopes, nº 345, Bairro Alvorada – Belo Campo

Mais informações acesse o site: www.carneclandestinanao.com.br e visite nossas redes sociais!

Instagram: @carneclandestinasauderiscos

Facebook: @carneclandestinasauderiscos