Na manhã desta sexta-feira, 29, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o líder da Bancada de Situação, Edjaime Bibia (MDB), relatou audiência com a prefeita Sheila Lemos (DEM), quando tratou da execução de projetos importantes para Vitória da Conquista. Também destacou a reunião no Gabinete da Presidência, na quinta-feira, 28, com a presença do novo representante da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Manoel Marques.
Segundo Bibia, o novo gerente regional da empresa afirmou que muitas mudanças chegarão para o município, e disponibilizou um número de WhatsApp para que os vereadores tenham contato direto com a instituição. Disse que também terá radares para identificar os vazamentos de água e esgoto sanitário no município.
O parlamentar ainda cobrou melhorias no abastecimento de água na Zona Rural e falou sobre a suspensão de água no bairro Nossa Senhora Aparecida para a manutenção e reforço da rede até a caixa d’água do bairro Bruno Bacelar, a fim de melhorar a distribuição de água para as localidades de Baixão, Malhada, Pradoso, Bate-Pé, entre outras. “Com certeza vai melhorar muito o abastecimento”, disse, acrescentando a necessidade de extensão de rede de água para outros povoados, como Lagoa de Maria Clemência e Muritiba.