Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 30, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) destacou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) tem dado continuidade às diversas obras deixadas pelo ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Ele relatou que esteve visitando algumas obras na periferia da cidade. “Iniciadas com o saudoso Herzem Gusmão e que Sheila está dando continuidade. A prefeitura hoje já tem mais de 10 ruas sendo asfaltadas no Bruno Bacelar”, detalhou Bibia.

O parlamentar lembrou da atuação da Câmara para autorizar o Executivo a contrair o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, a fim de garantir os recursos necessários para as diversas obras de infraestrutura que estão sendo realizadas. “Estou aqui parabenizando a Câmara que não mediu esforços para ajudar a colocar recursos para que pudesse fazer grandes obras em nossa cidade”, lembrou. 

Estado de Calamidade – Bibia solicitou ao Governo Municipal que decrete Estado de Calamidade a fim de socorrer a população carente e a Zona Rural. “A nossa cidade está precisando decretar estado de calamidade pública para tentar amenizar o problema das pessoas carentes que tanto necessitam, principalmente no abastecimento de água e na alimentação. As pessoas precisam de um auxílio para adquirir a cesta básica”, cobrou ele.

Para a questão do abastecimento hídrico, ele pediu que as aguadas da Zona Rural sejam limpas para amenizar a falta d’água. “Várias aguadas da Zona Rural estão secas, precisando de limpeza. Se a chuva vir, não vai ter onde acumular a água”, finalizou Bibia.