No final da tarde do último domingo (02), um engavetamento envolvendo quatro veículos na BR-116, no sentido do Aeroporto Glauber Rocha, deixou o trânsito parado por horas.

De acordo com a Polícia Rodoviário Federal, dois ônibus, uma carreta e um caminhão colidiram. O trânsito ficou parado até que os veículos fossem retirados da pista.

Mais de 20 pessoas não conseguiram embarcar no aeroporto devido acidente na BR-116

O acidente tipo colisão traseira, sem vítimas, ocorreu às 17h de ontem(02) na BR-116, em Conquista. Desde então a pista foi parcialmente interditada, sendo realizada orientação de trânsito tipo “siga e pare”, o que gerou um trânsito bem lento na região, atrapalhando inclusive o acesso ao aeroporto. O acidente envolveu dois ônibus e dois caminhões. A causa foi falta de atenção a condução e não guardar a distância de segurança. O trânsito se encontrava lento no momento do acidente.

Segundo o empresário José Maria Caires, mais de 20 pessoas não conseguiram embarcar no aeroporto e perderam a viagem para Salvador. “Isso mostra mas uma vez a importância da duplicação da Rio-Bahia. Seguimos na luta”, disse.