O Brasil foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Na manhã desta quarta-feira (2), a seleção brasileira ficou no empate sem gols com a Jamaica, no estádio Retangular de Melbourne, pela terceira rodada do Grupo F.

 

Com a igualdade, a seleção feminina encerrou sua participação no Mundial de 2023 ocupando a terceira colocação com quatro pontos, um a menos do que a Jamaica, que avançou para as oitavas de final na segunda posição. A liderança da chave ficou com a França, que somou sete, ao vencer o Panamá por 6 a 3, em Sidney. Zeradas, as panamenhas foram as últimas colocadas.

Em três jogos disputados, o Brasil goleou o Panamá na estreia por 4 a 0, perdeu da França por 2 a 1 e ficou no 0 a 0 com a Jamaica.

Precisando da vitória para garantir vaga nas oitavas de final, o Brasil começou o jogo partindo para cima da Jamaica. A primeira chance brasileira foi criada aos quatro minutos com Marta. Debinha tentou passar pela marcação e a bola sobrou para a camisa 10 que chutou em cima da goleira Spencer. Aos 10, a Rainha chutou prensado, enquanto Ary Borges estava livre na segunda trave. Dois minutos depois, foi a vez de Adriana bater de fora da área para a defesa de Spencer. Aos 19, a seleção criou boa trama. Debinha recebeu pela direita e tentou o passe para Marta, que não conseguiu bom domínio e tabelou pelo meio. No bate e rebate, Tamires ficou com a sobra e finalizou rasteiro, mas a goleira jamaicana caiu e fez a defesa. A seleção ainda teve outra boa oportunidade aos 23, Tamires levantou no miolo da área e Ary Borges, livre de marcação, cabeceou por cima da trave da Jamaica.

 

A partida seguia no mesmo cenário. O Brasil tinha muito mais domínio da bola, trocava passes, mas pecava no último toque e não conseguia finalizar bem. Enquanto a Jamaica não conseguiu criar nenhuma oportunidade aguda sem dar trabalho para Lelê no gol brasileiro. Aos 38, Tamires recebeu bola alçada por Ary Borges e bateu de primeira para a defesa em dois tempos de Spencer.