Postado por Daniel Morais em 07 de jun de 2018
O repórter Edivaldo Dondossola e o cinegrafista Henrique Lima foram acertados por pedras arremessadas de dentro de uma van que passou no local
Uma equipe de reportagem da Globo News foi atingida por pedradas na manhã de hoje (7) durante cobertura de operações policiais realizadas na Rocinha, no Rio de Janeiro. A cena foi transmitida ao vivo.
O repórter Edivaldo Dondossola e o cinegrafista Henrique Lima foram acertados por pedras arremessadas de dentro de uma van que passou no local. Os ocupantes do veículo não foram identificados.
O cinegrafista foi atingido na mão e o jornalista na perna, quando detalhava informações sobre as operações realizadas na capital fluminense. Nenhum dos dois tiveram ferimentos graves.
Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe -acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes.
— Edivaldo Dondossola (@dondossola) June 7, 2018
Nossa equipe acabou de ser atacada, durante uma entrada ao vivo no jornal da @GloboNews , com uma pedrada. @dondossola sentiu a pedrada na perna e o cinegrafista na mão. NÃO PODEMOS ADMITIR ATAQUES A JORNALISTAS DESSA FORMA! Uma pedrada!!!!
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) June 7, 2018