O hospital do Câncer começará a funcionar no mês de novembro em Caetité. A garantia foi dada na manhã desta quinta-feira (24/09) pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ao prefeito Aldo Gondin, durante visita às futuras instalações da unidade.

Os dois percorreram o prédio e vistoriaram as obras, já em fase final, acompanhados de deputados estaduais, federais e de suas equipes técnicas. Depois da inspeção, os dois anunciaram a previsão para o início do funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon dentro do hospital.

“Estamos felizes em ver o resultado do trabalho certo feito por nossa equipe, em total parceria com o governo do estado”, comemorou o prefeito. Para o secretário estadual de Saúde, o esforço de Aldo Gondim em readequar a estrutura existente para que ela fosse capaz de atender à demanda da nova unidade de saúde.

“Quando estivemos aqui há um ano, eu percebi brilho nos olhos de Aldo muita força de vontade para fazer esse hospital funcionar”, relembrou, para depois declarar: “No começo de novembro iremos entregar uma das maiores obras da história de toda a região sudoeste!”, afirmou Fábio Vilas-Boas.