A Câmara Municipal de Vitória da Conquista decreta luto oficial de oito dias pelo falecimento do prefeito  Herzem Gusmão Pereira (MDB). As atividades do Legislativo Municipal estão suspensas nesta sexta-feira,  19, em sinal de pesar.

O prefeito Herzem Gusmão faleceu na noite da última quinta-feira, 18, por complicações da Covid-19, em São Paulo, onde estava internado para tratamento. O corpo do prefeito chegará ao Aeroporto Glauber Rocha, por volta das 10 horas deste sábado, 20.

O velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no Bairro Boa Vista, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitária, devido à pandemia. Por esse motivo, o corpo será velado apenas com a presença dos familiares e com número limitado de pessoas.

A população de Vitória da Conquista poderá se despedir do prefeito Herzem após o velório, durante o cortejo fúnebre, que percorrerá ruas e avenidas da cidade.

O sepultamento ocorrerá em seguida, no jazigo da família Gusmão, no Cemitério da Saudade. O acesso ao local também será restrito à família.

DECRETO (CLIQUE AQUI)