Com o recesso parlamentar que acontece no período de 1º de julho a 1º de agosto, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, conforme o que estabelece o Regimento Interno,  decidiu, por meio do Decreto 2729/2019, que a Casa funcionará em sistema de turnão, garantindo o atendimento ao público no horário das 8h às 14h. O horário integral retorna no dia 2 de agosto, da mesma forma que as sessões legislativas.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Luciano Gomes (PL), explica que a  população precisa ser assistida pela Câmara  e que cada setor da Casa está se estruturando para garantir a efetividade dos serviços. “A Câmara é a Casa do Povo e deve continuar prestando os seus serviços à população durante todo o ano, até porque a vida das pessoas não para”, aponta.

Ainda segundo o presidente, o sistema de turnão vai gerar a economia de água, energia, telefonia, combustível e materiais de consumo diário.

Sessões Legislativas

Como as sessões desta última semana de junho foram antecipadas para a semana que antecedeu os festejos juninos, a próxima sessão ordinária da Câmara acontecerá no dia 2 de agosto, a partir das 8h30, no Plenário Carmem Lúcia, com transmissão ao vivo pela Rádio Brasil FM (107,7), Mega Rádio, Web Rádio da Câmara e, em imagem, através da página da Câmara no Facebook.