A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu nota máxima do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) no índice de transparência. A nota consta no Relatório de Contas de Gestão divulgado pelo TCM no último dia 16, que analisou os dados de transparência da Casa no ano de 2021.

De acordo com o próprio Tribunal, “foi procedido o somatório dos requisitos analisados e a Câmara alcançou a nota final de 54,00 (de um total de 54 pontos possíveis), sendo atribuído índice de transparência de 10,00, de uma escala de 0 a 10”.

O Tribunal de Contas levou em consideração os instrumentos de transparência de gestão fiscal, os detalhamentos das receitas e despesas, os procedimentos licitatórios e a acessibilidade das informações, conforme Demonstrativo de Avaliação do Portal da Transparência Pública.

“Em nosso papel como gestor da Casa, tratar os recursos públicos com o máximo de lisura e responsabilidade não é o suficiente. É preciso dar total transparência, e isso nós estamos fazendo, com o importante apoio dos servidores que trabalharam para que a Câmara recebesse nota máxima do TCM”, aponta o presidente do Poder Legislativo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB). “O nosso objetivo é repetir o feito com as contas de 2022, como forma de corresponder à confiança de cada homem e cada mulher conquistense que confia em nosso trabalho”, complementou Dudé.

O Relatório de Contas de Gestão foi disponibilizado pelo TCM. Clique aqui para acessar.