Nesta quinta-feira, 21, a Comissão de Fiscalização de Atos Executivos ouvirá os depoimentos do Dr. Edmundo Ribeiro Neto, ex procurador do município, e da Sra. Tereza Moraes, presidenta do Conselho Municipal de Saúde, para apurar questões referentes a atos de corrupção na saúde pública. As oitivas ocorrerão no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 9h, em uma sessão aberta ao público e à imprensa.

Foi o Conselho Municipal de Saúde quem identificou os primeiros indícios de irregularidade, que posteriormente foram divulgados na imprensa. Já o Dr Edmundo Ribeiro foi responsável por preparar o dossiê enviado à Polícia Federal.

Presidida pela vereadora Márcia Viviane (PT), com o vereador Alexandre Xandó (PT) também integrando o grupo, a Comissão de Fiscalização busca investigar possíveis omissões da Prefeitura em casos de fraudes em licitações, superfaturamento no preço de testes e desvios de verbas públicas no período da pandemia, durante a gestão da ex-secretária Ramona Cerqueira Pereira. Os atos de corrupção estão sendo investigados pela Polícia Federal, mas a Câmara de Vereadores também tem obrigação legal de apurar denúncias que envolvam recursos públicos municipais.