Na manhã desta quinta-feira, 07, a Mesa Diretora da Câmara Municipal se reuni, com membros das bancadas de Oposição e Situação, para tratar dos procedimentos que serão adotados na Sessão Extraordinária agendada para sexta-feira, 08.

O objetivo da sessão é deliberar sobre a posse virtual do prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira. Durante a reunião foi discutida a possibilidade de realização do ato de posse do prefeito em sessão sibsequente, caso a posse virtual seja aprovada pelos parlamentares.

De acordo com o segundo vice-presidente da Câmara, vereador Orlando Filho (PRTB), “o ato de deliberação da posse virtual e o ato de posse do prefeito podem ser contínuos, uma vez que o mesmo encontra-se internado para tratamento da Covid-19”.

O vice-líder da Bancada de Oposição, Ricardo Babão (PCdoB), explicou que durante a reunião foram esclarecidas as dúvidas existentes sobre os procedimentos da sessão para que “amanhã possamos iniciar o rito de posse do prefeito”. Ele lembrou ainda que a Bancada de Oposição não é contra a posse do prefeito, mas que abre mão da observância dos ritos legais. “O compromisso desta Casa é de contribuir sempre com os interesses de nossa cidade”, afirmou.

A sessão foi solicitada pelo presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé (MDB), conforme disposto nos Arts. 27, II, e 31, II da Lei Orgânica do Município, e nos Arts. 133, II e 135 da Resolução 048/2008, do Regimento Interno da Casa Legislativa, através de requerimento protocolado na Câmara no dia 05 de janeiro de 2021, subscrito pelo Sr. Herzem Gusmão.

A Sessão Extraordinária Deliberativa será realizada amanhã, através do Sistema de Deliberação Híbrida (SDH), a partir das 14h30.