O bloquinho Algazarra fez no último sábado (20), um “esquenta” pré-carnaval em Vitória da Conquista. Com um ‘solzão’ e muito calor, os foliões não se deixaram abater e continuaram dançando, pulando e cantando.

Este foi o primeiro carnaval do bloquinho, segundo os organizadores, pelo menos 300 pessoas compareceram ao evento pelas ruas da cidade.

A prefeitura do município garantiu apoio aos foliões, com a organização do trânsito durante o percurso.

Quem esteve presente pode conferir diversos sucessos marcantes do carnaval baiano. A animação tomou conta das ruas ao som da percussão da banda Zizi e Omolú Asè.

A organizadora do evento, Ana Paula Marques agradeceu todo apoio recebido. “Durante todo o trajeto a festa foi bonita e animada. Foi muito importante o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista por meio da Secretaria de Cultura – em especial à secretária Tina Rocha, que abraçou o projeto -, Secretaria de Comunicação, Simtrans e Polícia Militar, que garantiram que a festa ocorresse sem maiores problemas”.

E o seu parceiro de organização, Rafael Flores, destacou o sucesso do evento. “A saída do bloquinho foi um sucesso. Cons21eguimos cumprir o nosso objetivo e instaurar o clima de pré-carnaval na cidade. Esperamos voltar com a ideia em 2019 com mais gente ainda carnavalizando nas ruas”, comemorou.

Diversidade. Essa foi a palavra que caracterizou a folia. Todos ali levaram para as ruas, a alegria e o respeito em ser o que cada um é.