Em plena pandemia, com todo mundo contando os dias para o início da vacinação, ainda aparece quem queira aproveitar o momento para aplicar golpe nas pessoas.

O alerta sobre essa tentativa de golpe foi feito pelo próprio Ministério da Saúde, por meio de nota publicada em seu site.
O golpe estaria funcionando assim: alguém liga para o celular da vítima e pede dados pessoais para agendar a vacinação. Para isso, claro, pede para a pessoa confirmar os dados.
É a oportunidade de os criminosos clonarem seus dados e o número do seu aplicativo de mensagens. Por isso, fique atento e não caia nessa!
A vacinação contra a covid vai ser igual às outras, como a da gripe ou da febre amarela, por exemplo. A pessoa vai aos postos de saúde, ou pontos utilizados em campanhas de imunização, e lá será identificada e cadastrada na hora.
Não precisa cadastro prévio no posto de saúde, nem no aplicativo Conecte SUS Cidadão. O aplicativo só facilita a identificação no momento de tomar a vacina.
Então, se você receber ligações ou mensagens pelo celular, com promessa de agendamento de vacinação, e solicitando dados pessoais ou outras informações, não forneça qualquer dado e denuncie a autoridades competentes. *Rádio Agência Nacional
Os motoristas que transitam pela Estrada do Povoado do Choça, na Zona Rural de Vitória da Conquista enfrentam dois problemas: As estradas estão em péssimas condições para trafegar e, em decorrência disto, bandidos se aproveitam para assaltar os motoristas que trafegam pelo local.
Quem traz os detalhes é o Gordo Repórter:
OUÇA:
Na última sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou mais um veículo roubado. Desta vez, o flagrante foi registrado no KM 544 da BR 116, trecho do município de Milagres (BA).
Os PRFs fiscalizavam o trecho quando abordaram um HYUNDAI/HB20 para fiscalização e, durante a verificação, percebeu o nervosismo e as informações desencontradas por parte dos seus ocupantes.
Posteriormente, ao verificar minuciosamente o automóvel, foi constatado pela equipe adulterações nos seus elementos identificatórios e, posteriormente constataram que se tratava na verdade de um veículo com registro de roubo datado em 12 de novembro do último ano, 2020.
Diante dos fatos, veículo e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Foi registrado na madrugada deste domingo (17), um grave acidente naBA263, KM 86, estrada que liga Vitória da Conquista a Itambé.
De acordo com informações, uma colisão traseira entre uma moto Um HONDA/BIZ e um outro veículo não identificado, que fugiu do local.
O condutor da moto identificado como NILTON CHAVES SOUSA, 39 anos morreu no local e o corpo foi encaminhado para o IML DE VITÓRIA DA CONQUISTA.
ASCOM -CIPRV/BRUMADO
Por determinação do CICOM a guarnição deslocou ao Bairro Lagoa das Flores, em Conquista, no início da noite de ontem (16) para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo com vítimas próximo ao Posto de Combustível Banguela .
No local a polícia identificou um veículo e dentro deste uma vítima fatal do sexo feminino, sendo que populares relataram que teria um segunda vítima que foi socorrida pela unidade móvel da VIABAHIA para uma unidade de saúde do município.
“De posse das informações, solicitamos via CICOM a equipe do delegado plantonista e DPT, que compareceram e assumiram a responsabilidade da ocorrência. Sendo porém confirmado que no carro havia marcas de tiro e bem como no corpo da vítima que veio a óbito”, informou a nota da 92ª Companhia de Policiamento Rural.
A vitima fatal foi identificada como CLÉCIA LIMA DOS SANTOS, natural de IATI /PE
Vitima socorrida com vida GILBERTO NOVAIS DA SILVA *Com informaçōes Blog do Rodrigo.
Em moto patrulhamento no Ceasa em Vitória da Conquista, na tarde desta sexta-feira (15) ,uma guarnição da tropa de Elite do Esquadrão Falcão avistou um homem em atitude suspeita carregando uma caixa de papelão,ao perceber que seria abordado pelos militares o indivíduo começou a esboçar um nervosismo.
Após uma abordagem foi encontrado alguns pedaços de maconha.
Ao ser indagado sobre a existência de mais drogas o indivíduo, levou os Falcões até a sua residência onde lá os militares se depararam com 23 Kg grande de maconha.
O elemento recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia, onde lá ficou constatado que o mesmo já teria sido preso alguns anos atrás com 100 kg de drogas.
O governador da Bahia, Rui Costa, exonerou o coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo do cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros. No lugar dele, entrou o coronel Adson Marchesini. A mudança foi publicada na edição deste sábado (16) do Diário oficial do Estado.
As mudanças ocorrem depois do governador já ter realizado alterações nos comandos da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar.
Segundo texto do decreto, o coronel Marchesini assume o comando geral do Corpo de Bombeiros a partir de terça-feira (19).
Coronel Marchesini é o atual comandante de Operações de Bombeiros Militares da Capital e Região Metropolitana de Salvador, parte da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. No mesmo decreto, o governador decretou a exoneração dele do cargo, também a partir de terça. Não há informações que tomará o lugar do coronel como comandante de Operações dos bombeiros. *G1.com
Um homem foi preso, nesta sexta-feira (15) em Salvador, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca). Ele é suspeito de estuprar o filho, de quatro anos de idade, e a filha, de oito anos.
O autor teve a prisão preventiva solicitada pela delegada Érica Guimarães, decretada pela Justiça e cumprida, em menos de 24 horas após a denúncia, realizada por familiares na tarde de quinta-feira (14). Segundo a denúncia, os abusos ocorriam há cerca de cinco anos, no Engenho Velho da Federação.
Uma das vítimas enviou áudios, relatando os abusos para as mães de duas amigas, o que deu origem a denúncia. “Todo esse material e os depoimentos coletados contribuíram para a elucidação. As crianças passaram por análises periciais e os laudos vão complementar o inquérito”, detalhou.
O suspeito passou por exames de lesões corporais e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.
Foi registrado na manhã deste sábado(16), um acidente na Avenida Régis Pacheco, imediações da ‘Rio Bahia’. Uma colisão envolvendo Mille, um S10 e um Gol. Apesar do susto, não houve feridos.
VEJA:
Fotos: João Carlos Melo
Ao interceptar um ônibus em Jequié, na manhã dessa quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 38 unidades de munição. O material estava dentro de uma meia, guardada em uma caixa com medicamentos diversos.
Segundo a corporação, o veículo seguia de São Paulo (SP) com destino a Chorrochó, no interior da Bahia. O motorista responsável pelo transporte apresentou a documentação da mercadoria aos agentes, que identificaram que ela havia sido despachada por um homem na capital paulista e possuía como destinatária uma mulher, na cidade de Olindina, também no interior baiano.
A PRF-BA ressalta que as medicações estavam com as caixas corrompidas e sem bula, o que pode caracterizar crime contra a saúde pública, mesmo que possuam nota fiscal. Com isso, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.