Na noite desta sexta-feira (29), uma carreta foi consumida por um incêndio na BR-116, no trecho urbano de Vitória da Conquista.
O incidente aconteceu nas proximidades da Lagoa das Flores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local para combater o incêndio. Equipes da ViaBahia e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também prestaram apoio à ocorrência, ajudando a organizar o trânsito.
Imagens registradas por motoristas que passavam pelo local mostram o veículo em chamas, o que causou apreensão entre aqueles que trafegavam pela rodovia.
Até o momento, as causas do incêndio não foram esclarecidas e não há informações sobre feridos.
Devido à interdição parcial da rodovia, o trânsito ficou lento no perímetro. As autoridades seguem monitorando a situação e investigando o incidente.
Após quase 48h de buscas, o corpo do jovem de 18 anos que foi soterrado em um deslizamento de terra em Salvador foi encontrado nesta sexta (29), por volta de 8h20. Paulo Andrade estava desaparecido desde quarta-feira (27), quando a casa em que ele morava foi coberta pela lama. Essa é a segunda de três mortes registradas em decorrência do temporal que atingiu a capital baiana e região metropolitana nesta semana.
Desde quinta-feira, o temporal deu trégua na capital, mas ainda há chances de chuvas isoladas. Paulo Andrade foi soterrado junto com a mãe, o irmão de seis anos e um vizinho de 30, em uma localidade entre os bairros periféricos Saramandaia e Pernambués.
As outras três vítimas foram resgatadas com vida e levadas para unidades de saúde da capital baiana. Segundo familiares, os três estão fora de perigo.
Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro de 2024, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista, envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio. Segundo relatos, o motorista do automóvel reduziu a velocidade e sinalizou a intenção de entrar em uma rua lateral. No entanto, o motociclista não percebeu a manobra a tempo e colidiu com a traseira do veículo.
O impacto resultou em ferimentos no motociclista, que necessitou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado, mas, no momento, não havia ambulâncias disponíveis para atendimento imediato. Populares prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma unidade de resgate.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (28), a segunda fase da Operação Anóxia, visando combater crimes de fraude à licitação e de desvios de recursos públicos relativos à contratação de empresa especializada na terceirização de mão de obra para atender às demandas da Prefeitura Municipal de Santa Luzia. As investigações da Operação Anóxia tiveram início há quatro anos quando a empresa investigada operava o contrato de terceirização de mão de obra de profissionais da saúde em Ilhéus. Na época, foram identificados indícios de direcionamento da dispensa de licitação em favor da empresa, superfaturamento dos serviços contratados e desvio de recursos públicos em contrato com verbas federais destinadas ao enfrentamento da Pademia COVID-19 em Ilhéus, no Sul Baiano. Com a deflagração da operação e a apreensão de elementos de prova, descobriu-se que a empresa investigada operava o mesmo esquema de desvio em outros municípios do interior da Bahia, como ocorreu em Santa Luzia. No contrato com o Município de Santa Luzia, que se iniciou há trÊs anos, a empresa investigada recebeu mais de R$ 7 milhões do Fundo Municipal de Saúde, tendo sido apurado, preliminarmente, um superfaturamento de mais de 34% dos valores recebidos. Foram constatados também indícios de outros crimes, como o não pagamento de encargos trabalhistas e a apropriação indébita previdenciária, pelo não repasse ao INSS das contribuições descontadas dos contratados. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Alcobaça, Itororó, Vitória da Conquista, Salvador e Santa Luzia. Os investigados poderão responder pelos crimes de frustação do caráter competitivo da licitação, fraude em licitação, apropriação indébita previdenciária, estelionato, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.
Durante rondas realizadas no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, o Esquadrão de Motociclistas Falcão prendeu dois indivíduos envolvidos com tráfico de drogas.
A ação teve início quando um dos suspeitos, ao avistar a guarnição, arremessou ao solo uma trouxinha de maconha. Na abordagem, outra trouxinha foi encontrada em seu bolso. Questionado, ele revelou estar realizando a entrega do ilícito a mando de outra pessoa.
Os policiais foram até o segundo suspeito, que foi localizado com uma mochila azul contendo meio quilo de maconha, trouxinhas de cocaína e outros itens relacionados ao tráfico. Ambos os indivíduos possuem passagens anteriores pela polícia.
Material apreendido:
• 01 tablete de 500g de maconha
• 24 pedaços de maconha
• 02 trouxinhas de cocaína
• 02 celulares iPhone
• 01 mochila azul
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia, onde as medidas legais serão tomadas.
Na manhã desta quarta-feira (27), Um homem ainda não identificado causou tumulto na Avenida Lauro de Freitas, no centro de Vitória da Conquista próximo a estação de transbordo Herzem Gusmão. Ele foi visto derrubando lixeiras e gritando frases sem nexo, chamando a atenção de quem passava pelo local.
Veja:
Na tarde desta terça-feira (26), um homem foi encontrado morto em uma residência localizada na Avenida Deraldo Mendes, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi encontrada por populares em situação que indica enforcamento.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e realizar o isolamento da área. Segundo relatos preliminares, o local foi preservado até a chegada da Polícia Civil, que está a caminho para dar início às investigações e realizar a perícia técnica.
Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia, que poderão esclarecer as circunstâncias da morte.
O caso segue sob investigação, e novas informações serão divulgadas à medida que os trabalhos das autoridades avançarem. Blog do Léo Santos
Um suspeito de tráfico de drogas foi localizado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite do último sábado (23), no bairro Kadija, em Vitória da Conquista.
Segundo informações , um homem de 41 anos estaria traficando em um bar e foi abordado pelos agentes. Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito: duas armas de fogo carregadas com 16 munições, 11 porções de drogas e 3 balanças de precisão, maquinetas de cartão e aparelhos celulares.
O suspeito e o material apreendido foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista para adoção de medidas legais cabíveis.
Uma carreta tombou na manhã desta segunda-feira (25), e está caída na lateral da pista, na alça do Anel rodoviário que dá acesso a Cidade de Anagé e Brumado, neste momento a pista está interditada devido ao acontecimento.
Na manhã deste domingo, 24, um grave acidente aconteceu na BA-415, entre Vitória da Conquista e Barra do Choça.
Um carro capotou após tentar desviar de um buraco que estava na rodovia. A ocorrência foi registrada por volta das 8h.
Segundo relatos, dos quatro ocupantes do veículo, três conseguiram sair e um está preso às ferragens.
Populares que trafegavam pela rodovia prestaram os primeiros socorros e ajudaram a vítimas antes da chegada das equipes médicas.
O SAMU 192 foi acionado em emergência para resgatar os feridos. Eles serão transferidos para o Hospital de Barra do Choça. *blog do Sena.