A Guarnição de encruzilhada em patrulhamento no povoado de Vila do café, zona rural, às 14h de hoje 02/11, deslocou para o povoado, conforme determinação, durante o patrulhamento no bairro nogueira, um indivíduo, ao avistar a guarnição tentou empreender fuga com duas sacolas brancas em suas mãos, não alcançando êxito.
Dentro das sacolas continham 57 invólucros menores com substâncias análogas a maconha, 1 porção maior de substância análoga a maconha, 10 invólucros maiores de substâncias análogas a maconha, 19 pedras de substâncias análogas ao crack e uma cédula de 50 reais em moeda corrente.
O mesmo confessou para a guarnição a venda de entorpecentes. Vale salientar que o mesmo já possui uma ficha criminal pelo mesmo delito, sendo esta a terceira condução pelo mesmo crime. Foi necessário o uso da algema, tendo em vista, o risco de fuga do autor. Todo material e o autor foram apresentados ao DISEP, ficando a disposição da autoridade de plantão.
*PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*
*Fonte*: ASCOM CPRSO | 80ª CIPM/Cândido Sales
Um caminhão frigorífico tombou em trecho do km 803 da BR-116, nesta segunda-feira (28) em Vitória da Conquista, resultando em um incêndio que bloqueou completamente o tráfego na região. O acidente, segundo informações iniciais, ocorreu sem a colisão de outros veículos e não deixou feridos graves.
Segundo informações, após o tombamento, populares se revoltaram ao verem que a empresa responsável havia contratado seguranças privados para vigiar a carga até a realização do transbordo. Como resposta, alguns indivíduos atearam fogo nas proximidades do caminhão, e as chamas rapidamente se espalharam, alcançando o veículo e comprometendo a circulação na rodovia, gerando atraso.
Vitória da Conquista se despede nesta segunda-feira (28) do empresário Anthony Maia. O jovem empresário morreu em um grave acidente ocorrido na tarde de hoje na BA-262, na saída para Anagé, em frente ao Cemitério das Acácias.
O carro de aplicativo que ele estava colidiu com outro carro de passeio, vitimando o empresário na hora. Ele deixa sua empresa no no momento do acidente.
Anthony estava à frente da loja Feira dos Sofás, muito conhecida em Vitória da Conquista. Ele era casado e deixa um filho.
O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista e ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Blog do Sena
Por volta das 12h35 deste domingo, 27, na Av.Filipinas, em Vitória da Conquista, a guarnição de Combate a Incêndio do 7°Batalhão de Bombeiros Militar adentrou um imóvel com uso do mangotinho, enquanto a linha de mangueira era montada, nesse mesmo instante, foi detectada uma pessoa no fundo da residência e o Soldado BM Teles tirou a vítima do local (que pesava aparentemente mais de 100 Kg ) carregando-o em seus braços.
A vítima, um senhor, que usa cadeira de rodas para se locomover e estava no fundo da casa que estava pegando fogo e não conseguia sair de lá, ficou um tempo na viatura do bombeiro e recusou atendimento do SAMU, foi liberado após um tempo, não apresentando ferimentos aparentes nem alterações advindas do ocorrido e por isso foi liberado para ir para o Albergue onde passa a noite e recebe seus medicamentos, acompanhado por um senhor que o levou na cadeira de rodas.
O incêndio atingiu o primeiro pavimento da residência, que estava repleta de material combustível (caixas, colchões), deixando esse pavimento destruído e com muitas telhas no chão, os demais pavimentos da casa, exceto a área externa da frente, não foram atingidos.
Um homem identificado como Júlio César faleceu após sofrer um grave acidente na noite da última quinta-feira (24) na Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista.
Júlio César chegou a ser socorrido por socorristas do Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A ocorrência foi registrada próximo ao bairro Primavera, na localidade onde ficam os condomínios residenciais mirantes.
Um homem atirou contra diversas pessoas do interior de sua residência em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. A Brigada Militar foi acionada para a ocorrência na noite desta terça-feira (22), por volta das 23h.
Até o momento, duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas. As vítimas fatais são o policial militar Everton Raniere Kirsch Junior e o pai do suspeito.
Os feridos são seis policias, a mãe, a irmã e a cunhada do criminoso.
Dentre os feridos, sete foram encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, dos quais três estão em estado grave.
O Guarda Municipal Volmir de Souza, de 54 anos, está estabilizado após ser atingido por três disparos.
Além deles, três vítimas estão fora de risco:
Informações preliminares divulgadas pelas autoridades indicam que um desentendimento familiar ocasionou a confusão.
O local está isolado por segurança. Vizinhos foram retirados da área, pois o homem segue no interior da casa e pode efetuar novos disparos.
Na madrugada de hoje, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência localizada na Avenida Macaúbas, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista.
De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado devido a uma vela acesa no interior da casa. As chamas rapidamente se alastraram, consumindo todo o imóvel.
Moradores da região agiram rapidamente e conseguiram controlar parte do incêndio, evitando que o fogo se espalhasse para casas vizinhas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, iniciou o combate às chamas, conseguindo debelar o incêndio por completo.
Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. As autoridades agora investigam os detalhes da ocorrência. *Conquista News.
Por volta das 12h deste sábado (19/10) ao executar rondas no povoado do Oitero, populares informaram a cerca de disparos de arma de fogo efetuados no local na noite anterior e indicaram o possível autor. Em ato contínuo, a guarnição deslocou-se ao local citado e fez abordagem de um indivíduo, encontrando 2 munições calibre .38 em sua posse. Ao ser questionado o indivíduo afirmou que a munição não pertencia a ele, mas sim a seu Cunhado que morava também a alguns metros do local. Ao visualizar a guarnição este empregou fuga por mata e não foi localizado, foi mantido contato com seus genitores que o encontraram e o apresentaram a guarnição. Sob custódia da guarnição, os indivíduos indicaram que realmente possuíam a arma em conjunto, mas que haviam vendido a um terceiro que residia no povoado da Estiva. Em diligência continuada, deslocamos ao local informado e fizemos a abordagem ao indivíduo que se encontrava no veículo Siena, branco. Durante a abordagem constatou-se a veracidade dos fatos e foi encontrado na mochila deste um revólver calibre .38 municiado com 6 munições intactas. Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se ao Disep para adoção das medidas cabíveis. Foram apresentados um Revólver, Calibre .38, Marca Taurus, com 6 Munições .38 Intactas. E mais 2 Munições Calibre .38 Também Intactas.
*PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*
*Fonte*: ASCOM CPRSO | 92ª CIPM/Rural
A Prefeitura de Vitória da Conquista se manifestou por meio de nota após um agente do Simtrans ser agredido por um condutor na última sexta-feira (18). O fato aconteceu nas proximidades da Rodoviária após o agente orientar o agressor a não pilotar uma de chinelo, o que é proibido pela lei de trânsito.
Veja:
A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta repúdio a todo e qualquer ato de agressão verbal ou física praticado contra agentes do Sistema Municipal de Trânsito ou contra qualquer outro servidor que esteja no exercício de sua função, como ocorreu na manhã dessa sexta-feira (18), quando dois agentes foram surpreendidos por um motociclista logo depois de o mesmo ter sido orientado por um deles a não pilotar usando chinelo, pois além de ser infração de trânsito, o chinelo coloca em risco a integridade física e a segurança do condutor.
Os agentes se encontravam na Avenida Ulisses Guimarães, na lateral da Estação Rodoviária, prestando suporte à equipe da Sesep que executava a poda de árvores. O motociclista não foi multado e nem abordado, apenas alertado.
As investidas contra os agentes que atuam no trânsito de Vitória da Conquista, por meio de xingamentos, palavras ofensivas e tentativas de agressão física, têm ocorrido com uma frequência cada vez maior e de forma assustadora. A preocupação é que atos dessa natureza venham a desencadear situações mais graves, como a que ocorreu em dezembro de 2011, quando o agente do Simtrans, Gilmar Moreira Santos, de 35 anos, foi assassinado em uma manhã de sábado, em plena Avenida Lauro de Freitas, enquanto trabalhava.
É importante destacar que o Governo Municipal não compactua com nenhum ato de violência, seja do servidor para com a população ou vice-versa, mas não vai tolerar que os seus servidores sejam atacados ou destratados.
Além disso, o servidor está amparado pelo Artigo 331 do Código Penal, que trata o desacato a funcionário público como crime, e prevê como pena a detenção de seis meses a dois anos ou multa.
Prefeitura de Vitória da Conquista, 18 de outubro de 2024.