Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram. A aeronave saiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG).
O avião caiu por volta de 10h36, mas, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e co-piloto). O piloto é de Belo Horizonte.
Na última quinta-feira (25), a Guarda Municipal de Vitória da Conquista anunciou, por meio de suas redes sociais, compartilhou sua produtividade referente a 2023, que totalizou 1.713 ocorrências/atendimentos.
A maioria dos chamados envolveu a prestação de socorro, mediação de conflitos, assistência a pessoas, atividades de conscientização, apoio a outros órgãos e atendimento em acidentes de trânsito, com acionamento de entidades como SIMTRANS, PMBA ou SAMU 192.
Durante esse período, a Guarda Municipal apreendeu 191 porções de drogas, 35 armas brancas e 19 armas de fogo/simulacros. Adicionalmente, realizou 74 conduções ao DISEP, 652 ordens de patrulhamento preventivo, 288 atendimentos/assistências às pessoas, 142 mediações de conflitos, 94 prestações de socorro e 5 ações humanitárias, contribuindo para um saldo institucional positivo e beneficiando o município e região. *Jornal Conquista

Por volta das 11h, desta quinta-feira (25), a guarnição de serviço foi acionada para averiguar uma situação, na qual um homem havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com queimaduras pelo corpo causadas por um suposto acidente doméstico com botijão de gás, no dia anterior (24).
Ao chegar no local, os militares mantiveram contato com a equipe médica, a qual relatou desconfiança sobre o incidente relatado pela vítima e solicitou que os militares investigassem a veracidade dos fatos. Sendo assim, os policiais entraram em contato com a vítima, a qual relatou que estava no “Bar da Neide” com uma mulher chamada “Neguinha” e outro indivíduo, cujo nome desconhecia. Durante uma discussão entre os três, a mulher despejou álcool e acendeu um fósforo sobre a vítima, resultando em suas queimaduras. No entanto, ele não sabia o nome completo da autora, apenas que ela residia em Vitória da Conquista.
Os militares seguem em diligência a fim de capturar os possíveis autores do crime.
Um homem de 38 anos acabou preso, suspeito de transportar 3,25 quilos de cocaína, escondidos no fundo falso de sua mala. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (24), na BR-116, próximo ao município de Vitória da Conquista.
Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) detalhou que fiscaliza as bagagens, quando o cão polícia, identificado como “Kaleu”, indicou para a presença de drogas em uma mala de cor preta. Ao identificar o dono e realizarem a vistoria nos pertences do suspeito, o material ilícito foi encontrado.
O ônibus fazia o trajeto de Praia Grande, em São Paulo (SP), para o município de Heliópolis, nordeste do estado. Em conversa com os agentes federais, o rapaz teria apresentado várias versões sobre a origem e o destino da droga, por último, admitiu que levaria a cocaína para Recife (PE).
É com profundo pesar que a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cândido Sales se despede do soldado Nubio Brito de Oliveira, que serviu com dedicação e comprometimento à segurança pública e à comunidade.
O soldado Nubio perdeu a vida em um trágico acidente na BR-116, na Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, em uma colisão envolvendo uma carreta e um ônibus. Sua partida prematura deixa um vazio em nossos corações e na corporação.
Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e colegas de trabalho do soldado Nubio neste momento de dor e tristeza. Ele será lembrado como um profissional dedicado e como alguém que fez a diferença na segurança da nossa comunidade.
A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente essa perda e se solidariza com todos os afetados por essa tragédia. Descanse em paz, soldado Nubio. Seu legado e serviço à sociedade nunca serão esquecidos.
Dois fazendeiros foram presos após o assassinato da indígena indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, a Nega Pataxó, na tarde deste domingo (21), no Extremo Sul da Bahia. Ela é irmã do cacique Nailton Muniz Pataxó, do povo indígena Pataxó-hã-hã-hãe, que também foi baleado na ação.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os fazendeiros foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio. Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas com a dupla. As pistolas e revólveres foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.
Equipes de unidades especializadas das Polícias Militar e Civil foram enviadas à região de Potiraguá para impedir novos conflitos entre indígenas e ruralistas. Ainda segundo a SSP, os agentes devem auxiliar na investigação dos crimes graves contra a vida.
Policiais militares e civis do Batalhão de Choque, da CATI, entre outras unidades atuarão por tempo indeterminado na região. “Me solidarizo com toda a comunidade indígena. Os autores desses crimes graves serão responsabilizados. Dois suspeitos foram presos e as possíveis armas utilizadas apreendidas. Enviamos reforço para a região por tempo indeterminado”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Ação violenta
O caso aconteceu após um conflito entre indígenas, policiais militares e fazendeiros no território Caramuru, município de Potiraguá, no extremo sul da Bahia. A informação é da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).
Uma operação da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar resultou na captura do suspeito pelo assassinato de um jovem de Vitória da Conquista em Barra do Choça. “De posse das características físicas dos possíveis autores, obtidos através da ação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil, os policiais militares diligenciaram até lograrem êxito em localizá-los. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à autoridade policial competente, para que as medidas judiciais fossem adotadas”, diz nota
. A prisão será analisada pelo Poder Judiciário, caso permaneça, o suspeito será custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Um motociclista identificado como Sandro foi morto na noite desta quinta-feira (18), no Campo do Vila da Conquista próximo ao bairro Kadija. De acordo com informações, o fato aconteceu enquanto ele estava trabalhando como motorista de aplicativo.
Ainda não se sabe o que teria motivado o crime e quem seria o autor.
O corpo de Sandro foi levado para o IML de Vitória da Conquista.
Uma guarnição do 7º BBM, em Vitória da Conquista, atuou no combate ao incêndio numa oficina de motos no centro de Brumado. A ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (16). Os bombeiros resgataram três cachorros que estavam no terraço da edificação.
Os animais foram avaliados pelos militares e não apresentaram risco de morte, pois eles estavam em local aberto e não inalaram fumaça. Apenas foram observados ferimentos nas patas por conta do contato com a laje quente.
O incêndio atingiu uma edificação anexa que funciona como depósito da empresa que foi atingida. Após o rescaldo, a equipe verificou que algumas paredes do imóvel apresentavam rachaduras. Os bombeiros isolaram a área e orientaram o proprietário a realizar uma avaliação com um profissional habilitado.
Ninguém ficou ferido. O local foi isolado e a defesa civil foi acionada, assim como uma equipe da Coelba. Policiais militares também deram apoio à ocorrência.
Créditos das imagens: Lay Amorim/Achei Sudoeste