A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu neste sábado (27) os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Três equipes baianas participam da competição: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Juazeirense, e as três estarão no mesmo grupo.

O Grupo A4 contará ainda com o Retrô-PE, eliminado recentemente da 2ª fase da Copa do Brasil pelo Corinthians, os alagoanos Murici e ASA, e os sergipanos Itabaiana e Sergipe.

O regulamento permanece o mesmo da temporada passada, que contou com a participação do Vitória da Conquista: 8 equipes dos estados do Acre, Amapá, Espírito Santo, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, além do Distrito Federal, entram na fase preliminar que classificará 4 clubes para a fase de grupos.

Na sequência, 64 times divididos em 8 grupos (8 times cada) se enfrentam em 14 rodadas. Os 4 melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata. Na oportunidade o Grupo A4 – das equipes baianas – cruza com o Grupo A3 que conta com os potiguares ABC e América, os cearenses Atlético e Caucaia, os paraibanos Campinense, Sousa e Treze e o atual campeão pernambucano, o Salgueiro. Permanecendo, então, o mata-mata até o fim da competição.

Os 4 semifinalistas estarão automaticamente classificados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Caso alguma equipe baiana desista de participar da competição, o Vitória da Conquista herda a vaga por causa de sua colocação no Campeonato Baiano de 2020. Confira abaixo a relação completa dos grupos da Série D 2021:

Fonte: Diário Esportivo