Postado por Redação Brasil em 16 de jul de 2019
O diretor do Núcleo Territorial de Educação em Vitória da Conquista, Ricardo Costa, em entrevista ao vivo ao Redação Brasil, esclareceu sobre a falta de aulas para alunos do distrito de Cercadinho, distante 95km da sede do município. Segundo o gestor, as aulas foram adiadas na localidade porque os professores estão sem o transporte regular antes oferecido pelo Governo do Estado.
Segundo ele, houve um entendimento da Procuradoria Geral do Estado de que os professores já recebem auxílio-transporte e que por isso não poderiam ter acesso a transporte pago pelo Estado. Com isso, as três turmas de quarenta alunos tiveram as aulas suspensas até que se encontre uma solução jurídica para o caso, que deverá ser o pagamento de gratificação para que o professor custeie o transporte até sua unidade de trabalho.
Ricardo Costa explicou ainda que há necessidade de reorganização da rede estadual de ensino na zona rural de Vitória da Conquista, até porque há casos como este de Cercadinho em que professores rodam até 200km para lecionar para poucos alunos. “O próprio governador pediu estudo para apresentar alternativas para casos como os de Cercadinho”, disse.
Confira a entrevista com Ricardo Costa no Redação Brasil