Prefeitura vai convidar o Tiro de Guerra para integrar a campanha contra a dengue deste ano

O Correio 24 Horas, no seu site, destaca hoje uma manchete, dando conta que 81 cidades da Bahia estão na relação dos municípios que poderão conviver com epidemia de dengue.

Os dados que apontam os riscos da epidemia no Estado da Bahia foram levantados em recente Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), de julho a setembro de 2018,  divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Os 81 municípios que estão relacionados e merecem atenção especial possuem índice de infestação predial acima de 4%. De acordo com a classificação do Ministério da Saúde, índices acima de 3,9% são sinal de alerta para problema. Entre 0% a 1%, o índice é considerado tolerável e de 1,1% a 3,8%, há alerta para surto.

Em 2017, a Secretaria de Serviços Públicos, ainda sob o comando do Cel. Esmeraldino Correia iniciou um grande mutirão, nos bairros e zona rural com efeito imediato no índice de infestação da denguem que já ultrapassa a casa dos 7%.

Alerta

Com o período chuvoso, às vésperas do Verão, a Prefeitura de Vitória da Conquista intensificará os mutirões de limpeza com a Operação Cata-Bagulho e o envolvimento de outras secretarias, e em especial a da Saúde.

Nos trabalhos de conscientização deste ano, a Prefeitura convidará a integrar a campanha o Tiro de Guerra que dispõe de um contingente de 50 homens, aspirantes ao Exército Brasileiro.