Postado por Daniel Morais em 06 de jul de 2018
A Prefeitura desde o ano passado iniciou campanha junto aos carroceiros no sentido de que os veículos de tração animal (carroças) sejam orientados, os seus condutores (carroceiros), para que a cidade tenha um trânsito mais organizado com a criação de uma zona de exclusão. A foto mostra uma carroça na Av. Vivaldo Mendes quase que anulando a pista do lado direito.
Cursos foram ministrados, mas não avançaram e a Secretaria de Mobilidade Urbana não deu sequência ao planejado. Segundo apurou a reportagem, a divulgação de normas para estes veículos será logo em breve. Curso de trânsito e cuidado com os animais serão observados.
A fiscalização será constante em relação aos animais que são maltratados, e muitos já não reúnem condições de estarem tracionando pesadas cargas. A foto (arquivo) do flagrante acima é da Polícia Militar que prendeu na época um homem suspeito de maus-tratos contra um cavalo encontrado morto.
Outro problema é que muitos animais apresentam sinais evidentes de doenças. Veterinários da Prefeitura contribuirão com a fiscalização.