Com um gol marcado no apagar das luzes, o Irã derrotou País de Gales por 2 a 0, na manhã desta sexta-feira (25), no Ahmad Bin Ali, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Aos 52 minutos do segundo tempo, Cheshmi acertou uma bomba de fora da área para marcar o primeiro e no contra-ataque mortal Rezaeian fechou o placar aos 55.

 

Dirigido pelo técnico português Carlos Queiroz, o Irã esteve em campo com: Hossein Hosseini; Rezaeian, Pouraliganji, Majid Hosseini e Mohmmadi; Hajsafi (Torabi), Ezatolahi (Karimi), Gholizadeh (Jahanbakhsh) e Nourollahi (Cheshmi); Taremi e Azmoun (Ansarifard). Já País de Gales, treinado por Robert Page, atuou com: Hennessey; Mepham, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts (Brennan Johnson), Ampadu (Allen), Ramsey (Ward), Harry Wilson (Daniel James) e Neco Williams; Bale e Moore.

 

Com o resultado, o Irã assumiu a segunda colocação ao marcar três pontos, enquanto País de Gales caiu para a lanterna. Ainda nesta sexta, às 16h no horário de Brasília, no Al Bayt, a líder da chave, Inglaterra, mede forças com os Estados Unidos, que é o terceiro com um ponto, no complemento da rodada.

 

Na próxima terça (29), às 16h, acontecerão os dois jogos de encerramento da primeira fase da chave B. Os iranianos enfrentam os americanos, no Al Thumama, enquanto os galeses encaram os ingleses, no Ahmad Bin Ali.