A Secretaria Municipal de Saúde confirmou também quatro óbitos de pacientes em decorrência de complicações da Covid-19, somando 447 falecimentos de moradores do município.

444º óbito – Mulher de 55 anos, moradora do bairro Zabelê, portadora de doenças renal e cardiovascular crônicas e Diabetes Mellitus. Foi internada no dia 7 de maio no Hospital São Vicente de Paulo (HSVC), onde faleceu em 10 de maio.

445º óbito – Homem de 52 anos, morador do bairro Urbis V, portador de hipotireoidismo, Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica. Foi internado no dia 4 de maio no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), vindo à óbito em 10 de maio.

446º óbito – Homem de 67 anos, morador do bairro Kadija, sem comorbidades relatadas. Internado em 26 de abril no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Faleceu em 10 de maio.

447º óbito – Mulher de 76 anos, moradora do bairro Brasil, com Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. Internada no dia 5 de maio no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Óbito ocorreu em 9 de maio.

Ocupação de Leitos – Neste momento, 112 pacientes ocupam parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes com suspeita de ou confirmação de Covid-19.

Além de moradores de Vitória da Conquista, estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Brumado, Caatiba, Caculé, Candiba, Carinhanha, Caturama, Condeúba, Firmino Alves, Guanambi, Ibiassucê, Iguaí, Itororó, Livramento de Nossa Senhora, Maracás, Nova Canaã, Planalto, Poções e Riacho de Santana.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.