A Comissão de Obras e Serviços Públicos, composta pelos vereadores Edjaime Rosa – Bibia (MDB), Fernando Jacaré (PT) e Nildo Freitas (PSC), visitou o bairro Vila América nesta terça-feira (4). A Comissão foi acionada por lideranças do bairro para acompanhar os transtornos causados pela falta de conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O canteiro central, adjacente à Rua Manoel Beckman, foi uma das principais reclamações. Os moradores cobram a conclusão dessa obra e afirmam que vários acidentes estão sendo registrados nessa via. “Nós estamos como comissão de obras aqui no bairro Vila América, fazendo essa visita, e o que percebemos é que são demandas simples para resolver. Estaremos enviando relatório à prefeitura para que providências sejam tomadas”, afirmou o vereador Nildo Freitas.

Fernando Jacaré destacou também outras demandas da comunidade, como o início das obras da feira livre do bairro. Ele informou que a obra tem investimento de R$ 700 mil e está parada. “Até os tapumes que cercavam o local da obra foram retirados daqui. A gente precisa garantir o cumprimento da realização dessas obras”, afirmou o vereador.

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o vereador Edjaime Rosa – Bibia (MDB), registrou as solicitações da comunidade, prometendo dialogar com o Governo Municipal. “Eu tenho certeza que a prefeita vai dar continuidade às promessas do prefeito Herzem Gusmão. O governo tem feito vários investimentos no Vila América e isso é fundamental para o desenvolvimento do bairro”, declarou o vereador.

O ex-vereador e liderança comunitária do Vila América, Dida Santos, agradeceu a presença dos vereadores e reforçou a necessidade de conclusão das obras do PAC II. “Tem muitas demandas para serem finalizadas e acredito que a Câmara Municipal vai nos ajudar a dar mais celeridade a essas obras”, declarou.