CMVC - Junho
CMVC - JULHO
CORTINA E CIA COLCHÕES
VickPark 1

Na manhã desta terça-feira (24), a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara de Vereadores, esteve na Secretaria Municipal de Saúde para uma reunião com representantes do Município e do Hospital Geral de Vitória da Conquista para tratar das medidas de prevenção à Covid-19.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), além dos vereadores Fernando Jacaré (PT), Cícero Custódio (PSL), Rodrigo Moreira (Progressistas), Nildma Ribeiro (PCdoB), do secretário de Saúde, Alexsandro Nascimento Costa, o assessor especial da Prefeitura e diretor da Secretaria de Saúde, Lucas Batista, e o diretor do Hospital Geral, o médico Geovane Moreno.

Na reunião, os vereadores ouviram dos representantes da prefeitura e do HGVC quais as ações adotadas para que Vitória da Conquista tenha o menor impacto possível em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Foi uma reunião extremamente importante. Debatemos como a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e como o Hospital de Base estão se preparando para receber esses pacientes.  Tivemos a possibilidade de debater todos os assuntos, todas as possibilidades e colocamos a Câmara de Vereadores à disposição das secretarias de Saúde do Município e do Estado para que a gente possa contribuir no que for necessário”, comentou o presidente da Casa do Povo, Luciano Gomes.

Dentre vários temas debatidos, os vereadores questionaram ao secretário e ao diretor do hospital sobre as medidas tomadas pelo município em meio a crise, além de pedir esclarecimentos sobre a falta de testes rápidos do coronavírus na cidade, sobre as ações da rede de saúde de Vitória da Conquista e sobre os números. Os parlamentares sugeriram que a Prefeitura declare situação de emergência para possibilitar novas ações do poder público contra a pandemia e a necessidade de fechamento de bares e a suspensão de transportes na Zona Rural.

fonte: ASCOM Cãmara.

BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM
Novo Paraiso