Prefeitura estaria fazendo “rodízio de transporte”: Professores são levados ao Distrito dia sim, dia não

Na manhã desta terça-feira (26), pais e alunos da Escola Municipal do Distrito de  Bate Pé, zona rural de Vitória da Conquista, realizaram protesto reivindicando o que é básico: Aula.  Segundo os manifestantes, a escola passa por “racionamento” devido a falta de transporte para os professores, e as aulas só estão acontecendo duas vezes na semana. Os pais reclamam também de problemas na estrutura do prédio e relatam até vazamento de gás.

Em entrevista para uma emissora de TV local, uma mãe de aluno contou: “Todos os dias  os professores vão para o ponto, tomam chuva, o carro de transporte não vai, e eles voltam para a casa”. A mãe mostrou-se preocupada com o futuro do filho. “Como meu filho vai se preparar para uma prova de Enem, sendo que não há os 200 dias letivos de aula”, indignou-se.

“Como aumentar o IDEB sem aula? ” – Na manifestação, pais e alunos expuseram frases provocativas ao prefeito Herzem Gusmão (MDB).  Entre elas, o questionamento ao aumento na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), tão cobrado pelo gestor. Afinal de contas, não há como melhorar o rendimento dos alunos sem aula. Com informações do Blitz Conquista

Outros cartazes diziam:

“Quem não respeita a educação, não merece reeleição”