Neste domingo (18), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista deu início à demolição da antiga caixa d’água localizada na Central de Abastecimento (Ceasa), no centro da cidade. O equipamento, construído há cerca 36 anos, foi condenado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) porque oferecia riscos à população.

A previsão é que a demolição se estenda pelas próximas três semanas. Para a segurança da população, o serviço continuará sendo executada apenas aos domingos, quando há menor fluxo de pessoas transitando pela área.

O abastecimento de água na feira não foi prejudicado. Antes de iniciar o trabalho, a Prefeitura instalou uma caixa d’água nova, com estrutura metálica, mais leve e moderna, com a mesma capacidade: 20 mil litros de água.

A demolição faz parte da obra da revitalização da área no entorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). O trabalho inclui ainda a reforma de pisos e passeios, com piso tátil, e dos sanitários, além de padronização das barracas. Até o mês de junho, a obra deve estar inteiramente concluída.