Por Daniel Silva

Instalada em Vitória da Conquista desde 1952, a Associação Brasileira de Odontologia -ABO Regional Vitória da Conquista se prepara para construção da sede própria da entidade no município. Esse projeto pretende fortalecer ainda mais o atendimento à população carente e a formação continuada de cirurgiões dentistas que atuam em todo interior da Bahia.

Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, a ABO vem se estruturando para construir a nova sede desde a década de 90 porém sem grandes avanços. Nesses últimos 10 anos de atuação aqui no município, a associação já implantou 16 novos cursos de especialização e atualização profissional. Graças a esse trabalho, mais de seis mil pacientes estão sendo atendidos por ano com os serviços oferecidos pela ABO e criando, portanto, as condições para que o projeto da sede se concretizasse.

A área onde será construída a sede da ABO Regional Vitória da Conquista foi doada ainda na década de 90, durante a governo de Murilo Mármore. Como o período estipulado pela Legislação não foi cumprido, a área acabou voltando para prefeitura.
Agora, 10 anos depois de muito trabalho, a entidade está pronta para iniciar a obra. O terreno já foi doado novamente pelo Governo Municipal de Vitória da Conquista, por meio de um Projeto de Lei. O projeto está tramitando na Câmara de Vereadores, onde aguarda aprovação.

Para apresentar a ABO e o projeto de construção da nova sede, a diretoria da Associação Brasileira de Odontologia Regional Vitória da Conquista realiza nesta terça-feira (18) uma coletiva de imprensa. O evento acontecerá no local onde funciona a entidade aqui em Vitória da Conquista e está prevista para começar às 18:30h. O endereço da ABO é Rua dos Fonsecas, 47, Centro.