Os atletas Lázaro Magnavita, de 44 anos, e Angélica Celina Costa Brasil, de 28, trouxeram para Vitória da Conquista uma medalha de ouro e uma de prata, respectivamente, conquistadas no Campeonato Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu circuito 2021, realizado em Salvador no início deste mês.

Os atletas, que receberam patrocínio da Prefeitura, estiveram nesta terça-feira  (26) no gabinete da prefeita Sheila Lemos para apresentar as medalhas conquistadas e agradecer o apoio do Governo Municipal, que forneceu as passagens até a cidade de Salvador.

A prefeita parabenizou os atletas e  comentou que é vontade da gestão incentivar o esporte cada vez mais. “Fico muito feliz em poder contribuir com a trajetória de atletas tão talentosos. É um desejo da gestão fomentar o esporte e incentivar os atletas da nossa cidade. São eles que levam o nome de Conquista Brasil a fora e nós ficamos aplaudindo daqui”, ressaltou Sheila.

Vencedor da medalha de ouro, Lázaro, reconheceu a importância do apoio. “Foi a primeira vez que recebemos uma ajuda para participar de um campeonato, nunca tínhamos conseguido e agora recebemos esse incentivo com as passagens, fomos representar a cidade e voltamos com ouro e prata”, afirmou o atleta.

Angélica conta que o custo para participação em campeonatos é alto e que muitas vezes nem conseguem participar. “Eu sou mãe, estudo e trabalho em outras coisas, a situação financeira fica pesada para participar dos campeonatos porque o custo de ir é alto, tem as passagens, suplementação, estadia, alimentação, tudo muito caro, então, quando a gente recebe um apoio como esse que a prefeitura nos deu só nos incentiva a continuar no esporte”.