Marcos Andrade Construtora
CORTINA E CIA COLCHÕES
VickPark 1

O Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) está intensificando as ações de prevenção no mês de fevereiro e lançou a campanha “Carnaval com prevenção tem sempre camisinha à mão”. A iniciativa será realizada nos dias 11, 12 e 13 deste mês, no Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista, nos períodos da manhã e da noite.

A proposta é alcançar tanto quem deixa a cidade para curtir o feriado quanto os visitantes que chegam ao município, ampliando o acesso a métodos preventivos e testagens rápidas.

A ação reforça a estratégia da chamada Prevenção Combinada, que reúne diferentes formas de proteção, desde ouso de preservativos até recursos como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e o autoteste para HIV.

Estratégia contempla dois períodos de atendimento

Turno matutino (8h às 14h)

  • Cadastro e acompanhamento de usuários da PrEP;
  • Testes rápidos para HIV e sífilis;
  • Distribuição de preservativos masculinos, preservativos internos e gel lubrificante.

Turno noturno (19h às 22h)

  • Distribuição de autotestes para HIV;
  • Entrega de preservativos masculinos, internos e gel lubrificante.

Edilane Borges, coordenadora do CAAV, explicou que o objetivo da campanha é facilitar o acesso à prevenção justamente no momento de deslocamento para a festa. Segundo ela, a intenção é garantir que o período de celebração não seja marcado por riscos que podem ser evitados com informação e proteção.

BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM
Novo Paraiso