Em entrevista ao Redação Mega na manhã desta sexta-feira (23), o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura, afirmou que cerca de 30 ou 40 vans podem ser regulamentadas, mas que tudo depende do resultado do estudo técnico.

“O estudo está sendo concluído e existe uma possibilidade de apontar que caberia o transporte alternativo em Vitória da Conquista. Nós estamos totalmente ligados a questões técnicas. Se o estudo disser que não cabe o transporte alternativo no município, nós não iremos regulamentar. Mas, em uma conversa preliminar, existe uma tendência que esse estudo venha apontar pela viabilidade da coexistência do transporte público coletivo com veículos alternativos. Acredito eu que deva ficar na casa de 30 a 40 veículos, mas quem deva apontar isso é o estudo. Exatamente fazendo linhas que seriam rentáveis para esses veículos menores, mas não seriam rentáveis, ou então, viáveis de ponto de vista técnico e viário para os veículos maiores que são os ônibus de transporte coletivo. Nós estaremos totalmente ligados ao estudo técnico”, disse Yoshiura.

A regulamentação de vans na cidade ainda é um problema. Tal ação foi promessa do prefeito Herzem Gusmão em campanha eleitoral, mas após quase três anos de governo, nada foi feito.