“Essa cobrança está servindo para impedir que as classes menos favorecidas entrem”, denunciou. “Ninguém vai só. Todo pai que vai leva a esposa, leva os filhos”, apontou ele. “Uma família de cinco pessoas vai pagar transporte, para entrar e lá dentro vai só olhar boi, não vai comprar nenhuma pipoca? questionou

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 14, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) criticou a iniciativa da Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista (Coopmac) pela decisão de estabelecer o valor de R$ 6,00 para o ingresso no Parque de Exposições, durante a 52ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista.

Kiribamba pediu ao presidente da Coopmac que reveja a decisão. “Reveja essas cobranças. Está elitizando a exposição”, disse ele. “A gente fala tanto em crise, em colocar as pessoas na Exposição e cobra R$ 6,00?”, questionou ele apontando que Barreiras, Itapetinga e Feira de Santana tiveram exposições sem cobrança de ingressos.

Apesar da crítica, o vereador desejou sucesso ao evento. “Que seja um sucesso, mas que olhe para as classes menos favorecidas”, disse ele.

Confira o pronunciamento do vereador: