Novo Paraiso
CORTINA E CIA COLCHÕES
VickPark 1

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou nesta sexta-feira (5) o pedido de empréstimo de R$ 400 milhões solicitado pela prefeita Sheila Lemos (UB). O projeto foi aprovado na primeira votação, com votos favoráveis até de parlamentares da oposição, e autoriza a Prefeitura a contratar crédito com instituições financeiras para execução de obras no município. Apenas os vereadores Márcia Viviane (PT) e Alexandre Xandó (PT) votaram contra.

A proposta segue agora para segunda votação e redação final, mas a autorização já deixa o Executivo livre para iniciar os trâmites de contratação da operação financeira, conhecida como Finisa 4.

A aprovação ocorreu um dia após a Presidência da Câmara liberar o projeto para votação, após reunião com representantes da Caixa Econômica Federal.

Apesar disso, os vereadores continuam sem acesso completo ao detalhamento das obras que serão executadas. O texto do PL traz autorização ampla para contratar o empréstimo em qualquer instituição financeira e estabelece cláusulas

BLOG DO REDAÇÃO - INSTAGRAM